Magia: Somente magos tem poder magico dentro de si, sendo ela a fonte de energia para todos os magos. Composto por Eternano, cada mago tem um recipiente dentro de seu corpo que determina os limites de seu poder magico. Caso o poder magico se esvaia de mais, o Eterenano sai da atmosfera e entra no corpo dos magos "recarregando" a fonte de poder deles.
Uso: Não somente os magos podem usar tal poder, já que muitas pessoas normais tem itens mágicos. Como em Edolas, a magia não é armazenada no corpo de uma pessoa, mas sim em objetos mágicos muitas vezes em forma de lacrimas. A magia não é somente voltada para lutas corpo a corpo, há arma magicas, assim como itens magico e objetos magicos.
Ao utilizar poder magico, uma quantidade se esvai de seu corpo. Abaixo está o gasto referente a cada rank.
Rank D: 15 de Magia por uso
Rank C: 50 de Magia por uso
Rank B: 70 de Magia por uso
Rank A: 100 de Magia por uso
Rank S: 130 de Magia por uso
Rank SS: 300 de Magia por uso
Todos os magos ao se filiar em uma guilda se tornam rank D, e vai subindo conforme vai fazendo missões. Em uma luta, ao expelir magia através de alguma técnica, a quantidade de poder magico equivalente ao seu rank será subtraído do seu status.
Em uma luta, há magias defensivas, que dependendo do rank que o mago está, defende até um rank acima do rank da magia.
Rank D: Defende até rank C
Rank C: Defende até rank B
Rank B: Defende até rank A
Rank A: Defende até rank S
Rank S: Defende até rank SS
Especificando as habilidades magicas em cada rank.
Rank S: Dependendo do tipo, ela pode dar um grande dano ou até mesmo serem mortais. SOMENTE MAGIAS RANK S PRA CIMA SÃO MAGIAS MORTAIS.
Rank A: Além das magias normais, também poderão ser criadas magias de suporte, ou seja,magias
Rank B - D: Magias que variam em dano, expansão e duração conforme o rank. Não há como ter algum membro decepado por magias entre esses ranks.
Desvantagens elementais também será aplicado em todas as magias elementais.
Fogo:
Vantagem: Vento, plantas, gelo e madeira
Desvantagem: Contra, água e areia
Água:
Vantagem: Fogo,madeira e areia -
Desvantagem: Raio,plantas,gelo e terra
Terra:
Vantagem: Água
Desvantagem: Vento e madeira
Vento:
Vantagem: Terra e raio
Desvantagem: Fogo e madeira
Raio:
Vantagem: Água,madeira e gelo
Desvantagem: Vento e plantas
Gelo:
Vantagem: Água
Desvantagem: Fogo e raio
Madeira:
Vantagem: Terra e vento
Desvantagem: Água, raio e fogo.
Areia:
Vantagem: Fogo
Desvantagem: Água
Plantas:
Vantagem: Água e raios
Desvantagem: Fogo
OBS:Magias elementais com vantagens em cima de outra, sobe um rank automaticamente.
Exemplo: O teu oponente é usuário da magia de fogo, você é usuário da magia de água, água tem vantagem em fogo. Logo, a sua magia subirá um rank no momento em que usá-la, ter exito ou não dependerá do modo que for usá-la e como se sairá na narração.